logo

Polícia

Armas de fogos suspeitas de uso em assalto a bancos são apreendidas em Mirassol D'Oeste


Por Assessoria | PJC-MT

img

Assessoria | PJC-MT

Seis armas de fogo, 70 munições,vários apetrechos para recarga de cartuchos e dois presos em flagrante. Saldo do cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Jauru, em uma propriedade rural no município de Mirassol D'Oeste, nesta segunda-feira (24).

As buscas foram realizadas por policiais civis da Delegacia de Jauru e policiais militares do Batalhão de Araputanga, e apoio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

A propriedade rural alvo do cumprimento do mandado está localizada no  assentamento Roseli Nunes, Mirassol do Oeste. O dono W.R.A. foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munição de uso permitido. No curso das diligências foi descoberto outros  armamentos no sítio vizinho de propriedade de   B.S.M, que também foi preso em flagrante.

O mandado foi decretado para apreender armas,  munições e demais objetos utilizados por uma associação criminosa responsável por atacar diversas agências bancárias na região, por meio de explosivos e disparos de armas de fogo de grosso calibre, como o ocorrido nas agências bancárias do Banco do Brasil da cidade de Jauru e Sicredi, na cidade de Figueirópolis D' Oeste.

Durante a realização da busca e apreensão o proprietário do sitio W.R.A. revelou que seu genro é  Kayro Vinicyus Souza Sampaio, morto em confronto com a polícia no dia 20 de dezembro de 2018, logo após assaltar com seus comparsas a agência bancária na cidade de Ipiranga do Norte.

Segundo o proprietário do sítio, Kayro frequentava muito o local, usando veículos semelhantes aos utilizados nos assaltos as agências bancárias da região, e que parte das armas de fogo apreendidas foram deixadas la pelo seu genro.

Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Mirassol D'Oeste, para lavratura do auto de prisão em flagrante por posse irregular de armas de fogo e munições.


MATO GROSSO

Exportação de carne bovina em MT registra maior volume da história em 1 mês

Estado embarcou 83 mil toneladas e faturou mais de US$ 356 milhões no primeiro mês de 2026. O resultado representa aumento de 53,18% em comparação com janeiro do ano passado.


PRESO INJUSTAMENTE

Justiça inocenta jovem que respondia por furto no lugar do primo dele em Cáceres

Justiça decretou "nulidade absoluta" do processo após constatação de que primo usou dados da vítima indevidamente


BRASIL

Pesquisa diz que 73% dos brasileiros apoiam fim da escala 6x1

Apoiadores ressaltam que a medida deve ser sem redução de salário

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.